Dia 03 de novembro de 2011, sábado de festa em Joinville, com a Arena Joinville lotada, o time venceu o CRB por 4 X 0 se tornando o campeão brasileiro da Série C, título inédito para o Joinville. Junto com o time catarinense, CRB, Ipatinga e América-RN também conquistaram o acesso para disputar a Série B de 2012.
Na primeira partida, em Maceió, o Joinville venceu o CRB, por 3 a 1, com o resultado feito fora de casa, o time catarinense poderia perder por até dois gols de vantagem, já que o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate que ainda seria o campeão.
Precisando vencer, o CRB foi para cima logo no início do jogo. Aloísio Chulapa dominou a bola na intermediária e bateu forte, mas a bola subiu e foi para fora. O Joinville teve boa oportunidade em seguida. Eduardo fez um lançamento para Lima, que ia sair na cara de Anderson, mas o goleiro se antecipou afastou o perigo.
A partir disso, o time catarinense se soltou em campo e Ricardinho em outra oportunidade chutou para fora. Animada, a torcida que lotou a Arena Joinville passou a fazer um barulho imenso. Com sete minutos, Ronaldo Capixaba foi desarmado na área e caiu, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em mais uma jogada, Ronaldo Capixaba desta vez pela linha de fundo, cruzou para Lima, tentando afastar o perigo, Rodrigão quase fez gol contra. Com 20 minutos, Ricardinho cruzou, o goleiro Anderson errou o tempo, e a bola foi na trave.
Aos 45, o Joinville abriu o placar com Lima que aproveitou cruzamento de Ronaldo Capixaba e desviou de cabeça. Na volta do do intervalo, o CRB voltou mais ofensivo e tentou uma pressão. Marco Antônio em falta sobre Jaílton, recebeu o seu segundo cartão amarelo e o CRB ficou com um homem a menos, complicando ainda mais.
Eduardo em velocidade passou por três zagueiros do CRB e bateu na saída de Anderson. Rodrigão ainda tentou tirar, mas não conseguiu e assim o Joinville aumenta a vantagem. Com isso, o CRB teria que marcar mais quatro gols para ficar com o título. Ramon driblou o zagueiro e tocou para Pedro Paulo, ele chegou batendo de primeira e o goleiro não conseguiu evitar mais um gol, o terceiro do Joinville. E o time catarinense ainda teve tempo de marcar mais um gol e aos 41 marcou o quarto, Gilton aproveitou a sobra e soltou a bomba selando a vitória. Agora é só comemorar, parabéns pelo título.
Por: Vanessa Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário