Nesta quinta-feira, a autoridade francesa responsável por fiscalizar apostas virtuais, (Arjel - sigla em inglês) declarou que irá investigar a partida entre Dínamo de Zagreb e Lyon, válida pela Liga dos Campeões. O time francês goleou os rivais por 7 a 1 fora de casa, garantindo assim sua classificação para as oitavas de final do torneio.
O Lyon contava com sete gols de desvantagem em relação ao Ajax no saldo de gols do Grupo D, ocupando o terceiro posto na classificação. Para garantir sua vaga na próxima fase da competição europeia, o time francês necessitava de uma vitória expressiva para recuperar uma desvantagem de seis gols.
Jogando com dez atletas por conta da expulsão de Leko, ainda no primeiro tempo, o Dínamo de Zagreb encerrou a etapa com o placar em 1 a 1. Entretanto, na segunda metade da partida, sofreu mais seis gols e foi eliminado da competição.
Com o placar de 7 a 1, o Lyon ainda contou com o tropeço do Ajax diante do Real Madrid, pelo placar de 3 a 0, em Amsterdã, para se classificar. Na partida, o time anfitrião teve dois gols anulados pela arbitragem, outro fato que levantou suspeita e que será levado em conta na investigação da entidade.
De acordo com um porta-voz da Arjel, os resultados das investigações deverão ser divulgados ainda nesta quinta-feira. Entretanto, foi ressaltado que esta é apenas uma verificação de rotina, realizada sempre após resultados pouco prováveis.
O Ajax classificou como estranho o resultado da partida dos rivais franceses e solicitou também uma investigação mais apurada por parte da Uefa. Outro fato curioso foi a demissão do técnico do Dínamo de Zagreb, Krunoslav Jurcic, logo após a goleada.
Em um comunicado oficial, o Lyon se defendeu após a conquista da sua vaga nas oitavas de final. "O clube apoia totalmente esta ação (investigação da Arjel) e lamenta que os comentários não se limitem aos aspectos esportivos após uma façanha incrível tanto do Lyon, como do futebol francês", diz o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário