terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia movimentado no CT do alvinegro



Para um clube que em férias, o ABC teve uma tarde movimentada. Além da presença do atacante Wallyson, que nesse período sem campeonatos, escolheu o alvinegro para finalizar seu processo de recuperação da cirurgia sofrida este ano, que esteve presente também nas dependências abecedistas na tarde de ontem, foi o zagueiro Luisão. Mesmo sem confirmar o acerto com a equipe de Ponta Negra, já que entraves trabalhistas o impedem disso, o atleta está fazendo fisioterapia com os médicos do ABC. Inclusive,  o jogador foi flagrado vestindo o uniforme de treino abecedista.
Luisão surpreendeu ao vestir o uniforme de treinos do ABC

Sem ter a autorização da diretoria alvinegra para falar como jogador do clube, Luisão se limitou a dizer: "Agora estou feliz".

O vice presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, explicou a situação do jogador. "Por causa desse processo litigioso com o América, o Luisão pediu para fazer o tratamento de fisioterapia aqui no ABC, já que ele não está podendo fazer lá. Conversei com Paulinho Freire (dirigente americano), sobre a situação do jogador e para se justo, foi Paulinho que me ligou, perguntando se eu tinha interesse em contar com o Luisão, o que respondi de forma positiva. Foi tudo muito claro. Não fomos antiéticos. Agora, se o América se chateou com a posição do jogador, isso tem que ser tratado entre eles", afirmou Anselmo.

 Se Luisão não está acertado, pelo menos dois reforços foram confirmados: o meia Éverton Senna e o lateral esquerdo Berg, que jogou pelo América e estava defendendo o São Caetano. " O Berg está praticamente contratado, o que falta é a liberação dele com o São Caetano. Entre o jogador e o ABC está tudo certo. E, sobre o Éverton Senna, o jogador é uma promessa do Mogi Mirim/SP e acertou com o ABC desde junho do ano passado. Por isso que ele não renovou com a equipe paulista", revelou o dirigente.

Além deles, três zagueiros, dois meias, dois volantes e um atacante foram confirmados. Mas,  o dirigente alvinegro preferiu não revelar os nomes.

Alheio a todas as polêmicas envolvendo o ABC estava o atacante Wallyson, que aproveitou as férias para aprimorar o condicionamento físico, já que ficou seis meses parado, sem atuar pelo Cruzeiro/MG, devido a uma cirurgia. "É um pouco chato ficar fazendo trabalho físico enquanto todos estão de férias. Mas, sei que é para o meu bem, que preciso recuperar a forma o mais rápido, para voltar com tudo em 2012 e ajudar o Cruzeiro a conquistar o título do campeonato mineiro", disse.

Sobre a equipe de Minas Gerais, o atacante disse que passou por momento tensos na reta final do campeonato brasileiro da série A, já que seu clube estava lutando contra o rebaixamento, se livrando apenas na última rodada, depois de golear o maior rival, o Atlético/MG, por 6x1. "Para um jogador, que é acostumado a estar jogando todo final de semana, fica tanto tempo parado é ruim, ainda mais quando você poderia estar ajudando o time. Mas, a semana que antecedeu o clássico, a equipe estava muito concentrada e sabíamos que nosso time não ia ser rebaixado", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário