domingo, 29 de abril de 2012

Jogos do dia

Jogos 29/04/12
  • Semifinais do Campeonato Paulista
Santos x São Paulo 
Guarani x Ponte Preta
  • Final: Taça Rio do Campeonato Carica
Botafogo x Vaco
  • Primeiro jogo (Final) do Campeonato Potiguar
América x ABC
  • Semifinal do Campeonato Pernambucano
Sport x Náutico
  • Semifinal (volta) do Campeonato Mineiro
Cruzeiro x América-MG
  • Campeonato Goiano
Goiás x Vila Nova
  • Taça Farroupilha (Final)  Campeonato Gaúcho
Internacional x Grêmio
  • Campeonato Cearense 
Ceará x Tiradentes
  • Bahia x Vitória da Conquista

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você conhece o futebol de Neymar?

O técnico do Bolívar, Ángel Guillermo Hoyos, resolveu polemizar antes da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores, ao dizer que não conhece Neymar. Na chegada do Alvinegro a Santa Cruz de la Sierra, na noite desta terça-feira, tanto o camisa 11 do Peixe quanto os outros santistas responderam ao treinador argentino.
Alvo da provocação, Neymar falou rapidamente sobre o assunto, em meio ao enorme tumulto gerado por sua presença no Aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz.
- Vamos esperar começar a partida - afirmou.
Os companheiros do craque, porém, foram mais duros com o técnico adversário. Momentaneamente reserva, o lateral-esquerdo Léo, conhecido pela personalidade forte, respondeu à altura.
- Acho que em uns dois minutos no máximo ele vai conhecê-lo. Mas não o conhecemos também, não - disparou o veterano.
Além dele, Borges e Edu Dracena também comentaram a provocação do treinador boliviano. O capitão do Peixe afirma que Ángel Hoyos saberá em breve quem é o camisa 11 do Santos.
- Ele vai conhecer. O Neymar vai dar as boas-vindas para ele, podem ter certeza disso (risos) - prevê Edu.
Já hospedado em Santa Cruz de la Sierra, o Santos vai para La Paz, local da partida, só nesta quarta-feira. A previsão é de que o Alvinegro chegue por volta das 17h30m (horário local, 18h30m de Brasília).
Sem novos desfalques, o Peixe deve ir a campo com: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.


Fonte: Globo Esporte


América x Baraúnas

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!!

Nesta quarta-feira (25), acontecerá a 2º partida da final do segundo turno entre América x Baraúnas. O jogo acontecerá às 20h30, no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), na cidade de Mossoró/RN onde irá decidir quem vai para a final contra o ABC.
Lembrando, que no ultimo jogo o América goleou o Baraúnas por 4 x 1 no Nazarenão em Goianinha, conquistando assim uma grande vantagem.


O técnico americano, já relacionou os convocados para o jogo. São eles:
Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Cléber, Mauro, Zé Antônio, Edson Rocha e Thiago
Laterais: Norberto, Wanderson e Bruno
Volantes: Nata, Felipe Macena, Márcio Passos, Fabinho e Ricardo Baiano
Meias: Jairo, Júnior Xuxa e André Beleza
Atacantes: Isac, Pingo, Rivaldo, Lúcio e Leandro Guerreiro



Pra cima deles MECÃO!

domingo, 22 de abril de 2012

Campeonato do Nordeste volta com vapor

Notícia das melhores.
O Campeonato do Nordeste está de volta e já fortalecido.
A CBF irá ‘abençoar’ a competição por 13 anos e deve dar ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. A entidade máxima do nosso futebol já sinalizou positivamente a respeito e vai solicitar a Conmebol mais um espaço na segunda principal competição da América. Se não conseguir, irá remanejar uma vaga das Série A.
A competição seria disputada em 12 datas e tem seu inicio programado para 13 de janeiro do ano que vem. As federações estão ’abrindo mão’ dos estaduais pela consolidação do Nordestão, que vai obrigar uma mudança em quase todos os regulamentos das competições da região.
Serão 16 equipes divididas em quatro grupos em jogos de ida e volta. Os dois mais bem-classificados passam à fase seguinte.
Em seguida, quartas-de-final, semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. O regulamento seguirá o padrão da Copa do Brasil, onde o gol fora de casa terá peso de dois. Pernambuco e Bahia terão direito a indicar três clubes. Algoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, dois.
Para a competição do ano que vem, os participantes serão definidos pelo classificação nos respectivos estaduais deste ano.
Um novo tempo se desenha no horizonte do nosso futebol.
Fonte: Globo Esporte/Futebol Nordestino

Campeonato Paulista e Carioca

Eita que os jogos de hoje tiveram várias surpresas.

Corinthians quer era o líder do campeonato, perdeu para a Ponte Preta por 3 x 2 e o Palmeiras foi derrotado pelo Guarani com o mesmo resultado.  Os respectivos times, foram eliminados do campeonato paulista 2012 nas quartas de final. E o Bragantino, saiu ontem da rodada por uma derrota de 4 x 1 para o São Paulo que fez uma bela partida.

O Santos que também jogou hoje, conseguiu a vitória de 2 x 0 em cima do Mogi Mirim com gols de Maranhão e do craque Neymar. Com este resultado, o time alvinegro segue no campeonato e enfrentará o tricolor paulista no próximo domingo 29 ás 16:00. Ponte Preta x Guarani também se enfrentarão para a decisão das oitavas no mesmo dia.

Jogos:
Willian 2 x 3    Willina Magrão
Alex                                       Roger
                                              Rodrigo Pimpão 




Fumagalli3 x 2  Marcos Assunção
Fabinho Souza                                 Henrique
Fabinho Souza




Maranhão  2 x 0  
Neymar


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


No campeonato carioca, houve um grande duelo entre Flamengo e Vasco. Um jogo bastante decisivo da semifinal, onde o Vasco saiu ganhando.
Clássico que é clássico, tem as que ter as provocações em suas devidas torcidas, e não foi diferente neste jogo. Houve até torcedor vascaíno fazendo ironia com o seu eterno rival Flamengo com a camisa do Emelec.

Torcedor camisa Vasco Emelec (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
                                                                                                                                                                            Foto: Globo Esporte
Flamengo 2 x 3 Vasco 
Uma partida que testou os corações dos torcedores. Felipe fez uma bela partida, marcou dois gols e com um de Eder Luis, garantiram a vitória do Vasco. Wagner Love e Kleberson diminuíram mas não conseguiram evitar a derrota e ser eliminando do campeonato.
O Vasco irá enfrentar o Botafogo de El Louco e o Fluminense irá jogar com o Volta Redonda.


É por isso que eu sempre digo: Futebol é uma caixinha de surpresa. 

Resultado dos jogos do dia 22/04

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE HOJE!

Quartas de final Campeonato Paulista
  • Santos 2 x 0 Mogi Mirim ás 16:00
  • Corinthians 1 x 3 Ponte Preta ás 16:00
  • Guarani 3 x 2 Palmeiras ás 18:30
Semifinal de clássico no Campeonato Carioca:
  • Flamengo 2 x 3 Vasco ás 16:00 
Semifinal Campeonato Gaúcho:
  • Internacional 4 x 0 Veranópolis  ás 18:00
Semifinal Campeonato Baiano:
  • Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia ás 16:00
Semifinal Campeonato Cearense:
  • Horizonte 1 x 4 Fortaleza ás 16:00
  • Tiradentes 0 x 2 Ceará as 16:00   
Semifinal Campeonato Goiano:
  • Vila Nova 0 x 1 Goiás ás 16:00
Semifinal Campeonato Mineiro:
  • Tupi-MG 1 x 1 Atlético-MG ás 16:00
  • América-MG 3 x 2 Cruzeiro ás 18:30
10ª rodada Campeonato Paranaense :
  • Coritiba 4 x 2 Atlético-PR ás 16:00
Semifinal Campeonato Pernambucano:
  • Náutico 1 x 2 Sport ás 16:00

Parabéns a todos os times.

BOTAFOGO BATE O BANGU E VAI À SUA PRIMEIRA FINAL NO ENGENHÃO

Se o jogo é decisivo, Loco Abreu é protagonista. Em noite agitada e de fortes emoções no Engenhão, o Botafogo apresentou belo futebol, fez de tudo para se complicar diante do Bangu - errático, porém valente - mas, com três gols do uruguaio, que isolou a fase irregular, e um de Maicosuel, passou finalmente à sua primeira final no estádio, sua casa há cinco temporadas. A vitória por 4 a 2 classificou o Alvinegro à decisão da Taça Rio, para encarar o vencedor de Vasco e Flamengo, que se enfrentam neste domingo. O Fluminense espera na decisão do estadual.
Lucas (contra) e Sérgio Júnior descontaram. Além dos três gols, Loco Abreu também chamou a atenção por mais um pênalti perdido - para fora -, o sexto nos sete últimos que cobrou. O jogaço de seis gols foi acompanhado por 15.757 pagantes (19.786 presentes), a maior frequência do time da Estrela Solitária no ano e teve boa presença da ressurgida torcida do Bangu, ao qual resta o orgulho resgatado, após a luta contra o rebaixamento, e a chance de um futuro promissor.
Domínio alvinegro

Não foi difícil decifrar, logo nos primeiros minutos, quem controlaria as ações. Impetuoso, o Botafogo não deu chances ao Bangu, que preferiu adotar o máximo de cautela e só se expor nos eventuais contra-ataques. O problema é que a saída de bola era deficiente. Com uma marcação compacta inicialmente, a equipe de Oswaldo de Oliveira comprovou a boa fase da retaguarda e neutralizou o rival.
Na frente, o lado direito era uma avenida para Lucas, que deitou e rolou sobre Renan Oliveira. Os gols só não saíram a partir de tabelas suas com Renato e Andrezinho porque os cruzamentos poucas vezes acharam o alvo certeiro. Ainda assim, Fellype Gabriel, bem colocado, esteve perto de marcar de cabeça. Em outra tentativa, o zagueiro Santiago tirou com a mão e o árbitro ignorou. Loco Abreu gastou longo tempo tentando convencer o assistente a denunciar o erro.
Do lado alvirrubro, era flagrante a falta que fazia o meia Almir, vetado momentos antes do jogo no vestiário. Ainda assim, o ex-alvinegro Thiago Galhardo, outro destaque recente, não aproveitou a única brecha dada e isolou uma bola que caiu limpa em seus pés, na marca do pênalti. Durante o tempo técnico, o volante Renato colocou uma proteção no pé esquerdo e passou a preocupar. Bastaram dois piques para ver que não dava mais, e Maicosuel entrou, retornando gradativamente, entrou antes do esperado. Fellype foi recuado para ajudar Marcelo Mattos.
Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Loco Abreu: o personagem da semifinal no
Engenhão (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
O temporal na região do Engenhão cessou na hora da partida, mas a chuva de oportunidades continuou. Sem dar margem para críticas de outrora, o Glorioso explorava a fragilidade do adversário, que não pareceu a equipe consistente do turno. Aos 30 minutos, Loco serviu Fábio Ferreira, que desperdiçou, de carrinho. Aos poucos, Márcio Azevedo também passou a ser mais acionado, e a pressão se transformou em gol. Depois de escanteio de Andrezinho, o zagueiro devolveu a gentileza, escorando para o uruguaio completar e abrir o marcador, aos 41.
Cinco gols, muitos erros e Bota na final
Na volta do intervalo, o técnico do Bangu, Cleimar Rocha, tentou resolver os espaços atrás, com a entrada do lateral Gedeilson no lugar do meia Gabriel Galhardo, irmão de Thiago. Mas sua estratégia foi por água abaixo quando, em novo passe preciso de Andrezinho, Loco abriu caminho e meteu a cabeça nela, vencendo Willian Alves, que chegou muito depois.
A vantagem confortável, porém, não muito. Em cruzamento despretensioso do Bangu, Lucas desviou para trás e marcou contra: 2 a 1. A apreensão cresceu, mas o Botafogo soube controlar os nervos e seguiu melhor. Para virar show e pedir música no "Fantástico", da TV Globo, Loco tornou a brilhar. Aos 14, após lançamento milimétrico de Maicosuel, reforçou sua calibragem e cabeceou com força e precisão para levar os alvinegros ao delírio: 3 a 1.
Só que o Bangu era valente. Dava orgulho a seus fiéis torcedores, apesar de ter marcado o segundo gol em outra jogada esquisita. Em lançamento longo na direção de Sérgio Junior, Jefferson furou ao tentar cortar, e o camisa 9 voltou a ameaçar a festa no Engenhão: 3 a 2. Faltavam vinte minutos, e o time da Zona Oeste foi para cima. Deixou de ser franco-atirador para oferecer ao Alvinegro o papel de contragolpeador, que o aceitou perigosamente.
Maicosuel botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Fábio Castro / Agif)Maicosuel volta a fazer gol após dois meses e celebra sem camisa (Foto: Fábio Castro / Agif)
Com o duelo aberto, a partida esquentou, e Thiago Galhardo acabou expulso por falta duvidosa no meio de campo. Logo em seguida, Lucas avançou pela direita e caiu na área após ser puxado por Fernando Lopes fora dela. Pênalti marcado. Loco teve a chance sacramentar a vaga na final, mas... incrivelmente, errou a sexta cobrança em sete das últimas tentativas. Bateu para fora, à direita da baliza. A torcida se calou, sem acreditar, e o apoiou depois..
Nos minutos finais, o Bangu ainda tentou o gol de empate, com chutes de longe e bolas levantadas na área. Jefferson e a zaga alvinegra impediram. E já nos acréscimos, quando o rival não tinha mais forças, Maicosuel, o melhor do segundo tempo, resolveu, depois de um bom passe de Márcio Azevedo: 4 a 2 para tranquilizar de vez a torcida alvinegra. O Botafogo está na primeira decisão no Engenhão e, invicto, segue vivo nas duas competições do semestre.
Fonte: Globo Esporte

SÃO PAULO GOLEIA BRAGANTINO E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS

O São Paulo optou pela ofensividade na escalação, começando no 4-3-3, com o trio Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho na frente, e foi premiado. Na noite deste sábado, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Agora, espera pelo vencedor de Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam às 16h (de Brasília) neste domingo, na Vila Belmiro.
O destaque da partida foi Luis Fabiano. O camisa 9 fez dois golaços no segundo tempo, um de falta e outro dominando no peito e concluindo de forma certeira, dando tranquilidade ao time na partida. Mas também bobeou em outras duas oportunidades: por causa de uma falta no meio-campo pouco antes do intervalo, acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo que o tira da semifinal e perdeu um pênalti quando a vitória era por apenas 2 a 0.
Fernandinho abriu o placar no primeiro tempo, e Osvaldo encerrou a goleada na etapa final. Júnior Lopes foi o autor do gol do Bragantino.
A torcida tricolor compareceu em bom número ao Morumbi, com 25.555 presentes, e não ligou para as bobeadas de Luis Fabiano, apoiando o atacante incondicionalmente. Além disso, os tricolores também lembraram de Telê Santana, no dia que marca seis anos da morte do ex-treinador do São Paulo.
Antes da semifinal do Paulistão, o São Paulo tem pela frente um duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
fernandinho são paulo gol bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tricolor no ataque e vantagem no marcador
A superioridade do São Paulo diante do Bragantino ficou clara logo no início da partida. Com mais volume de jogo e qualidade na troca de passes, o Tricolor engoliu o adversário nos primeiros minutos das quartas de final. Os três atacantes escalados por Leão – Lucas pela direita, Fernandinho na esquerda e Luis Fabiano centralizado – foram bem servidos por Jadson, que chegava de trás. Um pouco mais recuado, Cícero fez o papel de segundo volante, ajudou na criação e deixou para Denilson a função de proteger a defesa.
O São Paulo chegou por todos os lados, sempre contando com a correria de Fernandinho e Lucas. E a superioridade em campo se transformou em gol logo aos 19 minutos. Jadson recebeu pelo meio e enfiou para Fernandinho, que apareceu nas costas da zaga para mandar para a rede adversária, com tranquilidade.
Depois de fazer o gol, o Tricolor mudou um pouco a maneira de jogar. Mesmo com os rápidos atacantes, o time passou a cadenciar mais e trocar passes no meio-campo. Desse jeito, as chances criadas no início da partida diminuíram, e o segundo gol ficou ainda mais longe.
Ao longo do primeiro tempo o Bragantino quase não ameaçou. O time visitante se preocupou apenas em marcar. As poucas oportunidades do Alvinegro apareceram em contra-ataques e bolas paradas.
Antes do intervalo, numa bola perdida no meio-campo, Luis Fabiano parou a jogada, acertando a perna do adversário. O árbitro deu o cartão amarelo que tira o atacante das semifinais e foi alvo de muitas críticas do jogador na saída para o vestiário.
Pressão e gols de Luis Fabiano
O segundo tempo começou com o Bragantino com mais vontade e em busca do gol de empate para seguir na briga por uma vaga na semifinal. E a mudança de postura teve participação de Léo Jaime, que entrou no intervalo. Foram duas oportunidades para os visitantes logo nos primeiros minutos. Uma com o próprio Léo e outra com Romarinho. Denis salvou o time do Morumbi.
Mas quem acabou marcando o gol foi o São Paulo. Da meia esquerda, Luis Fabiano cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo e ampliando para o Tricolor. O Tricolor estava sem marcar desse jeito há mais de um ano, desde o centésimo gol de Rogério Ceni, no dia 27 de março do ano passado, na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na Arena Barueri.
Depois de ampliar a vantagem, o São Paulo cresceu e se mandou para o ataque. Se Luis Fabiano fez um golaço de falta, deixou a desejar de mais perto. Em pênalti sofrido por Fernandinho, aos dez, o atacante cobrou mal. O goleiro defendeu, a bola ainda bateu na trave, mas ninguém pegou o rebote.
Com moral depois do erro tricolor, o Bragantino voltou a se mandar para o ataque. E sempre com Léo Jaime. Veloz, ele deu trabalho pelo lado do campo. Em uma jogada dele pela esquerda, o Alvinegro conseguiu escanteio. Na cobrança, Júnior Lopes foi mais esperto pelo alto e cabeceou com força. O goleiro Denis falhou, deixando a bola passar entre suas mãos, e a vantagem do São Paulo diminuiu para 2 a 1, aos 19.
Mas não deu nem tempo de o Braga crescer na partida. Quatro minutos depois Luis Fabiano se recuperou do pênalti perdido e marcou o terceiro do São Paulo. Casemiro, que tinha acabado de entrar em campo, deu ótimo passe por cima da zaga, pelo meio. O atacante dominou no peito, já colocando na frente da marcação, e concluiu com categoria no canto, na saída do goleiro.
Depois do terceiro gol, o jogo voltou a ser aquele do primeiro tempo. O São Paulo ficou com mais posse de bola e acabou transformando a vitória em goleada, aos 38 minutos. Osvaldo apareceu com velocidade no ataque, invadiu a grande área e só tocou por cima de Rafael Santos, fechando o placar em 4 a 1 e carimbando a classificação tricolor em grande estilo. Com gritos de olé e 'o campeão voltou' vindo das arquibancadas do Morumbi, o Tricolor saiu de campo mais confiante para a semifinal, porém, preocupado com o desfalque do ídolo Luis Fabiano.

Fonte: Globo esporte

sábado, 21 de abril de 2012

América goleia o Baraúnas e fica com vantagem para o próximo jogo

O americano que estiver feliz com a goleada de hoje, favor levantar a mão \o/


Um jogo decisivo, onde o América consegue dar um passo bastante importante para conseguir o título do Campeonato Estadual. O time alvirrubro goleou o Baraúnas por 4 x 1 e com este resultado terá grande vantagem no jogo da volta que será na próxima quarta-feira no estádio do Nogueirão em Mossoró. 


                                                 Rodrigo Sena - Tribuna do Norte


Tabu? O Mecão está tirando esta palavrinha do vocabulário.
Logo no início do jogo, Lúcio perdeu grande oportunidade ao desviar de cabeça uma bola cruzada por Wanderson e colocar por cima do travessão. O Baraúnas fez apenas uma finalização perigosa da etapa inicial, Alberto foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Ítalo bem colocado entre os zagueiros, para sorte do time da casa, o atacante cabeceou sem força e permitiu que Fabiano chegasse bem para defender.


Os jogadores americanos tomaram conta da partida e a vantagem passou a ser apenas questão de tempo. Com um jejum de gols, Isac abriu o placar para o América quando após bola cruzada por Fabinho, a defesa sofreu um colapso e a bola sobrou no pé de Isac, na pequena área. O atacante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e comemorar o gol.

Depois disso o alvirrubro passou a controlar o ritmo e embora tenha rondado com bastante perigo a área mossoroense, só chegou com perigo mais duas vezes, a primeira com Lúcio desviando um escanteio que passou perto da trave e a segunda com Márcio Passos, também de cabeça, que acertou o travessão após cruzamento Norberto pela direita.

No segundo tempo da partida o América diminuiu o ritmo do jogo, e o Baraúnas que voltou diferentem passou a dominar a situação dentro de campo. Numa jogada de movimentação, Fabinho Cambalhota fez boa jogada pela direita e passou para Pitibul, que foi derrubado por Cléber dentro da área e o juiz marcou pênalti, cobrado pelo  zagueiro Índio.



Mas o América não deixou passar disso, vendo que o jogo estava começando a favorecer o time tricolor, Norberto entrou na área, bateu cruzado e fez o segundo gol abrindo vantagem. O zagueiro Índio terminou expulso após reclamar da arbitragem. Depois disso, aos 27 minutos, foi a vez de Lúcio que recebeu livre de marcação na área, chutou torto, mas Pingo que tinha acabado de entrar, apareceu em velocidade para consertar a jogada e fazer o terceiro gol. Para fechar com chave de ouro, o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Ricardo Baiano pelo atacante Rivaldo que marcou o quarto gol da equipe americana.


O Baraúnas terá que fazer no mínimo a mesma vantagem conquistada pelo alvirrubro deste sábado e definir a sorte nos pênaltis para conseguir sua classificação para a final contra o ABC.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
América 4 x 1 Baraúnas
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Gols: Isac/AME (17'/1ºT), Índio/BAR (14'/2ºT), Norberto/AME (21'/2ºT), Pingo/AME (27'/2ºT), Rivaldo/AME (34'/2ºT)
Renda: R$ 53.355,00
Público: 2.980 pagantes
Estádio: Nazarenão
Cartões: 9 Amarelos e 1 Vermelho

América: Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Rivaldo), Fabinho, Márcio Passos e Jairo (Pingo); Isac e Lúcio (Thiago). Técnico: Roberto Fernandes.
Baraúnas: Érico, Clayton (Maxuell), Índio, Nildo e Alberto; Jonatha, Edmilson (Johnson), Carlos Alberto e Pedrinho; Ítalo (Adalgiso Pitibul) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Wassil Mendes.

Guardiola joga a toalha e parabeniza Real Madrid por título espanhol


Após a derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, em pleno Camp Nou, o técnico Josep Guardiola jogou a toalha. Segundo ele, o Barcelona não tem mais chances de ser campeão espanhol - o Real acumula sete pontos de vantagem na ponta, com quatro partidas a serem disputadas.
"Tenho de felicitar o Real Madrid pela vitória e pelo título", disse o comandante do time catalão. "Eles têm muita força física, é difícil enfrentá-los. Agora é esquecer e pensar só na Liga dos Campeões".
Terça-feira, na Champions, o Barcelona precisará reverter a vantagem do Chelsea para ir à decisão. O jogo de ida, na Inglaterra, terminou com vitória dos Blues por 1 a 0.
"Me parece que eles se reergueram depois da derrota, sabem da importância do jogo contra o Chelsea e que precisarão usar o físico", completou.

L. Fabiano perde pênalti, é suspenso, mas decide contra Bragantino


O São Paulo cumpriu o favoritismo e está na semifinal do Campeonato Paulista. Sob a liderança de Luis Fabiano, a equipe do técnico Emerson Leão marcou neste sábado o placar de 4 a 1 diante do Bragantino, no estádio do Morumbi, e carimbou o passaporte para enfrentar Santos ou Mogi Mirim na próxima fase.
Ídolo dos são-paulinos, Luis Fabiano viveu altos e baixos contra o Bragantino. No primeiro tempo, levou o cartão amarelo que o tira da próxima etapa do Paulista. Na etapa final, fez dois gols - sendo um inesperado de falta – e até errou um pênalti.
A vitória são-paulina começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Fernandinho, após assistência de Jadson. No fim, Osvaldo também deixou a sua marca. Para o Bragantino, Júnior Lopes descontou de cabeça.
Antes da semifinal do Estadual, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro encontro das oitavas de final do torneio nacional.
O Jogo - O panorama da partida eliminatória foi o esperado nos minutos iniciais. Com a iniciativa das ações, o São Paulo tentava confundir o adversário com intensa movimentação. A primeira chance saiu em uma troca de posicionamento. Como um digno centroavante, Lucas cabeceou para a defesa de Rafael Santos, aos dez minutos.
A forte linha defensiva não conseguiu parar Jadson no meio-campista. Aos 18 minutos, o meia acertou lindo passe nas costas da zaga e viu Fernandinho abrir o placar. Livre na área, o camisa 12 tocou por baixo do goleiro Rafael Santos.
Em vantagem, o São Paulo tirou um pouco o pé na hora de atacar. Ainda assim, seguiu mais efetivo no ataque. Aos 32 anos, Luis Fabiano foi acionado por Jadson, deixou a bola correr demais, perdeu o ângulo e arrematou na rede pelo lado de fora.
A bola área era a única alternativa do Bragantino. Aos 35 minutos, o visitantes quase contaram com a sorte para igualar o marcador. No cruzamento de Fernando Gabriel, Denilson tentou afastar, chutou para trás e assustou Denis, que fez a defesa no canto esquerdo.
Mas os são-paulinos sofreram um sufoco mesmo no fim do primeiro tempo, quando Denis salvou o chute cruzado de Victor Ferraz. A pior notícia veio, entretanto, com o cartão amarelo recebido por Luís Fabiano, que o deixa suspenso para a sequência do torneio.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga promoveu a entrada do veloz Léo Jaime no lugar do zagueiro Luiz Henrique. Em três minutos, a novidade do Bragantino quase decidiu. O chute de Léo Jaime dentro da área raspou o poste. Desatento, o São Paulo foi vítima de outro susto na sequência, no chute de Romarinho defendido por Denis com o pé esquerdo.
A partir daí, Luis Fabiano virou o protagonista em campo e acordou os são-paulinos. Aos sete minutos, o artilheiro marcou um gol de forma surpreendente, em uma cobrança de falta da meia esquerda que deixaria até Rogério Ceni com inveja. Só que, no lance seguinte, o artilheiro desperdiçou um pênalti sofrido por Fernandinho.
Lucas demorou um pouco mais a retomar seu bom futebol e acertou a trave aos 12 minutos. E, quando a partida parecia controlada, o Bragantino reagiu. Aos 19 minutos, Denis não conseguiu tirar a cabeçada de Júnior Lopes da direção da meta tricolor.
Em uma noite com vários sentimentos, Luis Fabiano comemorou novamente aos 23 minutos. Em passe de Casemiro, o Fabuloso infiltrou na área e tocou de perna esquerda, sem chance para Rafael Santos, para marcar o 11º gol na temporada 2012.
Com os gritos de "o campeão voltou", o São Paulo marcou o quarto. Substituto de Lucas, Osvaldo arrancou pela meia direita aos 38 minutos e, com grande categoria, tocou por cima de Rafael Santos para transformar a vitória em goleada.